Descrição LAND 360
Solução para gestão de reservas fundiárias e da utilização da terra
Atualmente não existe no mundo nenhum país com um sistema de gestão do território unificado. O número de direitos sobre determinado território acompanhado com o número de restrições e do número de autoridades a gerir as concessões e restrições estão a crescer diariamente, e as relações entre eles, cada vez mais complexas.
Os beneficiários, os interessados exigem conseguir gerir todos estes interesses e intervenções confluentes sobre um território, o que devido à sua complexidade e natureza só é possível recorrendo às tecnologias de informação e "surveying" para conciliar as múltiplas visões existentes.
Sensores, "tags", UAV's, satélites, comunicações são os motores que contribuem para o desenvolvimento de novas soluções. Estas soluções são importantes no mundo desenvolvido - na Europa a iniciativa IIIIIII - e fundamentais nos países subdesenvolvidos, pois sem elas, de acordo com Hernando de Soto, o seu desenvolvimento económico e social estarão definitivamente condenados ao fracasso.
O Ordenamento do Território é também um apanágio das sociedades democráticas, onde os benefícios construídos por todos, são distribuídos por todos em vez de serem apropriados por alguns.
A solução LAND 360º tem como principal propósito municiar a entidade oficial com responsabilidades de gestão do território e da utilização da terra dos instrumentos e ferramentas necessárias que assegurem o seu normal funcionamento.
A solução JUSTICE 360º é composta pelas seguintes principais áreas de intervenção
- Projetos urbanísticos e paisagísticos;
- Estudos de impacte ambiental;
- Estudos de sustentabilidade e de viabilidade económica;
- Estudos demográficos e sociais;
- Memórias Descritivas, global e de pormenores;
- Serviços de fiscalização de obras (autoconstrução; construtores contratados);
- Projetos de construção e de edificação:
-
- Habitação
- Centros educacionais, culturais e comerciais;
- Centro de saúde, esquadra de segurança pública;
- Infraestruturas - energia elétrica, água, saneamento básico;
- Infraestruturas - arruamentos, iluminação, sinalização
- Portal web da Reserva Fundiária, ponto de contacto entre as Entidades Oficiais e os cidadãos e empresas.
A nossa experiência nasceu em 2005 com a realização da cartografia censitária de todo o território nacional angolano e que se prolongou por vários anos através de sucessivas atualizações e vectorizações de imagens e fotografias.
Mais recentemente, já em 2014, está em curso a implementação do projeto de gestão a nível nacional das reservas fundiárias para o Ministério do Urbanismo e Habitação do Governo de Angola, abrangendo as 18 províncias, estimando-se cerca de 600 hectares de reserva fundiária por província.
Neste âmbito é de salientar que para além do cadastro propriamente dito, temos também a identificação e tratamento das informações georreferenciadas de infraestruturas referentes às instalações, isto é, arruamentos, saneamento básico, distribuição de energia e água potável, entre outras.
Pedir Demo | Pedir Proposta | Torne-se Parceiro
Software Manufacturer | Saas & Cloud | Solutions 360º | Business Owned | Expert Services |
Angola - Brasil - Congo (RD) - Gabão - Guiné-Bissau - Moçambique - Portugal | ![]() |